Quarta-Feira

ROTEIROS POR PERÍODO

Quarta
Bairro Da Liberdade
Café da Manhã: Bakery Itiriki

Na Rua dos Estudantes, fica a Bakery Itiriki, com vários produtos exóticos. Não perca o delicioso suco de pobá, uma tradicional bebida de Taiwan feita com o pobá, a “pérola negra” chinesa. O ingrediente é à base de amido de mandioca, feito em um processo parecido ao do sagu. Para o suco, ele é misturado a outros sabores, como chá verde, chá preto, inhame, frutas tropicais, morango e melão. Outra iguaria do local é o “melon-pan”, um pão em formato de melão com uma casquinha crocante e massa sabor baunilha. Há também o pão de curry, recheado com batata, cenoura e frango. Para fechar, prove o bolo de chá verde, muito suave e com um aroma delicioso.

Passeio da Manhã: Ruas da Liberdade
Liberdade. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris.

A Liberdade é um bairro muito interessante. Suas principais ruas possuem em sua decoração as tradicionais lanternas orientais e os letreiros de algumas lojas estão escritos em japonês e chinês. Passear por lá pode ser fantástico. Aprecie lojas e mercadinhos da cultura oriental, com comidas e produtos típicos, desde objetos de decoração, passando por utensílios para a cozinha, até CDs e DVDs de música, anime, mangás e games.Almoço: Lamen KazuDe cozinha japonesa, Lamen Kazu é um restaurante especializado em lamen, tipo de macarrão oriental, que é importado sob refrigeração diretamente do Japão para proporcionar, no Brasil, o autêntico sabor japonês. O lamen é um prato de origem chinesa que se desenvolveu no Japão adaptando-se ao gosto dos japoneses e estabelecendo um estilo peculiar. Hoje é um prato popular bastante apreciado e que representa a culinária japonesa, assim como o sushi, sukiyaki e tempura.

Passeio da Tarde: Templos budistas
Bairro da Liberdade. Foto: Caio Pimenta/SPTuris.

Na Rua São Joaquim, fica localizado o templo budista japonês Busshinji, um local belíssimo, com arquitetura tradicional, feita em madeira e ornamentada com estátuas de buda, onde se busca resgatar a religiosidade e o contato com seu “eu interior”. Para visitá-lo, é preciso tirar os sapatos. O turista também pode participar das cerimônias e rituais, que geralmente acontecem uma vez por mês.

Jantar: D.O.M.

Localizado nos Jardins, foi eleito atualmente o nono melhor restaurante do mundo, pelo S. Pellegrino World’s 50 Best Resturants.

Serviços:

End.: Rua dos Estudantes, 24 – Liberdade – São Paulo.
Horário de funcionamento: de segunda a segunda, das 8h às 19h. Feriados, das 8h às 18h.
Tel.: (11) 3277-4939

End.: Rua Thomaz Gonzaga, 51 – Liberdade – São Paulo.
Horário de funcionamento: diariamente, das 11h às 15h e das 18h às 22h30. Domingos, das 11h às 15h e das 18h às 21h.
Tel.: (11) 3277-4286

End.: Rua São Joaquim, 285 – Liberdade – São Paulo.
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, a partir das 6h15.
Tel.: (11) 3208-0418

End.: Rua Barão de Capanema, 549 – Jardins- São Paulo.
Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 12h às 15h e das 19h à 0h. Sábado, das 19h às 00h.
Tel.: (11) 3088-0761

Veja Outro Dia

Compartilhe:

Post mais lidos​: