Pensando em viajar? Conheça 4 destinos incríveis que a Check Point te leva para conhecer!

no topo

Quem faz turismo no Brasil sabe bem que o que não faltam por aqui são belezas naturais abundantes, incrível diversidade cultural e um povo que adora receber bem. Abaixo, listamos quatro destinos nacionais que a Check Point Tours leva você para conhecer, com toda segurança que o momento exige.

Confira quais são:

1. Fortaleza

Vista da Praia do Meireles, em Fortaleza (CE).
Vista da Praia do Meireles, em Fortaleza (CE). Jade Queiroz – MTUR

Quinta maior capital do país, Fortaleza é daqueles destinos que não se visita só uma vez. Isso porque, são tantas opções do que ver e fazer na capital cearense, que o turista dificilmente consegue aproveitar tudo em uma única viagem.

Com praias de areia branca e um delicioso mar morno, há 25 quilômetros de orla onde você pode tomar sol, nadar no mar, praticar esportes náuticos ou simplesmente relaxar. Entre os pedaços de areia mais conhecidas estão a Praia de Iracema, Praia do Meireles e Mucuripe, rodeadas por excelentes bares e restaurantes, além dos melhores hotéis da cidade. Há ainda a famosíssima Praia do Futuro, cartão postal da cidade e conhecida principalmente, por suas barracas de praia com mega estrutura.

Praia do Futuro, Fortaleza (CE)
Praia do Futuro, Fortaleza (CE). Foto: Jade Queiroz – MTUR

Para além das praias locais, Fortaleza também é o ponto de partida para outros destinos famosos do Ceará, como a Praia do Cumbuco, Canoa Quebrada, Flecheiras e Mundáu. Diariamente, centenas de pessoas embarcam em passeios de bate volta até esses destinos, cada um com sua beleza particular.

Clique aqui e converse conosco sobre os serviços disponíveis em Fortaleza.

2. Aparecida do Norte

Santuário Nacional de Aparecida (SP). Foto: Marco Ankosqui – MTUR

A viagem para Aparecida é um clássico roteiro de fiéis católicos no Brasil. O desenvolvimento do destino é intrinsecamente ligado à aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida que, segundo relatos históricos, teria sido encontrada pelos pescadores João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia em 1717, no rio Paraíba do Sul.

O Santuário Nacional de Aparecida é portanto, seu principal atrativo turístico e religioso. Trata–se de um complexo de devoção com 140 mil metros quadrados de área construída onde milhares de pessoas vão para pedir a intercessão de Nossa Senhora e pagar promessas.

A área específica da basílica compreende quase 72 mil m², e inclui os pavimentos inferior e térreo, arcada e Tribuna sul. Cúpula Central e as Capelas da Ressurreição e do Batismo, além da Torre da Basílica.

“Foram usados 25 milhões de tijolos na imponente construção. o interior da igreja acolhe 30 mil devotos em torno do Altar Central e nas celebrações externas, a capacidade é para 300 mil pessoas“.

Interior da Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Marco Ankosqui – MTUR

Outros atrativos de Aparecida são o Morro do Cruzeiro, local onde acontece a tradicional Via-Sacra em cada sexta-feira de Quaresma; o Porto Itaguaçu, onde é possível fazer um passeio de barco até o local exato onde a imagem da santa foi pescada e a Feira Livre, que acontece nos finais de semana em volta do Santuário e reúne mais de 800 barracas.

Clique aqui e converse conosco sobre os serviços disponíveis em Aparecida

3. Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu – Parque Nacional do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu – Parque Nacional do Iguaçu. Foto: Zig Koch – MTUR

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais visitados no Brasil e oferece atrações incríveis para visitantes de todas as idades. A principal delas, claro, são as incríveis Cataratas do Iguaçu, um conjunto de cerca de 275 quedas de água no rio Iguaçu. São uma das maiores cataratas do mundo tanto em número de quedas e extensão quanto em volume de água, o que fazem dela um lugar único.

O lado brasileiro é ótimo para observar as quedas enquanto se faz a Trilha das Cataratas, com 1.200 metros, a principal atração do parque brasileiro. Ao longo do percurso é comum encontrar quatis, pássaros ou borboletas, que brincam entre as folhas das árvores. A trilha possui diversos mirantes, perfeitos para tirar fotos e sentir no rosto respingos das cachoeiras.

Turistas observando as cataratas em um mirante.
Turistas observando as cataratas em um mirante. Foto: Zig Koch – MTUR

Para a experiência completa, visite também as Cataratas Argentinas, um lado mais selvagem onde você está o tempo todo na mata e chega muito perto de várias quedas.

Outro atrativo imperdível em Foz do Iguaçu é o tuor pela pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior hidrelétrica do mundo em capacidade instalada e primeira na produção de energia. Há dois passeios principais para escolher: o Itaipu Panorâmica, que leva até a área da barragem enquanto o guia guia explica os fundamentos da geração de energia e você tem a chance de ver a usina de vários ângulos. O outro é o Itaipu Especial, único que leva ao interior da usina, vendo de perto as turbinas e a sala de controle. Imperdível!

Usina Hidrelétrica de Itaipu.Foto: Zig Koch - MTUR
Usina Hidrelétrica de Itaipu.Foto: Zig Koch – MTUR

Clique aqui e converse conosco sobre os serviços disponíveis em Aparecida

4. Rio de Janeiro

O Cristo Redentor é cartão postal não só do Rio de Janeiro mas também do Brasil. Foto: Bruna Prado – MTUR

Quem nunca sonhou em visitar a capital carioca, não é mesmo? Afinal, o destino é considerado um cartão postal do Brasil e oferece diversas opções de passeios pra passar semanas na cidade.

A imensidão do mar carioca é o grande cartão de visita e entra no roteiro de viagem de todos os turistas. O clima quente da região sem dúvida pede um mergulho ao mar. Na Zona Sul ficam as praias mais procuradas pelos turistas que visitam o Rio de Janeiro: LeblonIpanema e Copacabana. São praias que podem ser interessantes para diferentes atividades, desde um mergulho no mar até mesmo para caminhar ou pedalar pela orla aproveitando o som das ondas.

Outros programas obrigatórios são, visitar o Cristo Redentor, que fica dentro do Parque Nacional da Tijuca; Subir no morro do Pão de Açúcar; Andar no bondinho de Santa Tereza; Visitar o Forte de Copacabana e ir até a Lapa, onde o Arcos da Lapa, a Escadaria Selarón e os casarões antigos garantem uma boa dose de conteúdo sobre a história da cidade e ares boêmios.

Bondinho de Santa Tereza, Rio de Janeiro (RJ) Foto: Bruna Prado – MTUR

Clique aqui e converse conosco sobre os serviços disponíveis em Aparecida


Compartilhe:

Outras Postagens: